segunda-feira, 25 de julho de 2011

EA Sports pretende abandonar o modelo de venda anual de games como FIFA

Para o pessoal da EA, jogadores dispostos a pagar 59.99 dólares por um jogo que acaba de chegar às estantes vão se tornar peças de museu. Em entrevista para o Gamesindustry.biz o Vice-presidente da EA Sports, Andrew Wilson, em breve os consumidores não vão querer pagar 60 dólares por um game recém lançado. Wilson sugere substituir o modelo de venda anual para um modelo de inscrição, onde o usuário pague mensalmente para o jogo ser constantemente atualizado.

Prefere pagar tudo de uma vez, ou ver o dinheiro saindo lentamente da carteira?
"Está chegando uma hora em que os consumidores não está mais preparados para pagar US$ 60 por um jogo, da mesma forma que eles fizeram com os filmes, a música e a televisão. A própria infraestrutura global facilita esta mudança. Assim que a tecnologia prover uma alternativa viável aos discos, este processo mudará", explica Wilson.
Segundo o VP da EA Games, ainda há conveniências que não permitem que serviços de compra por internet, como o Steam e o Origin, substituam em maior grau a venda de jogos através das tradicionais caixas com DVDs. O jogo "Star Wars: The Old Republic" tem arquivos de instalação com algo entre 30 e 40 GB, e para Wilson isto ainda é muito para um consumidor baixar de uma única vez.
"Acho que o jeito mais conveniente para um consumidor adquirir 7 GB de FIFA, hoje em dia, continua sendo comprar o disco. Eu penso que o Football Club vai transformar o FIFA, este ano, de algo que você compra um disco em um serviço vitalício que muda todos os dias em que você joga".
Assim o jogo passaria a ter, no lugar de grandes mudanças anuais, atualizações menores e mais constantes, quando os consumidores forem capazes de obter através da internet quantidades maiores de dados. "Estamos construindo arquiteturas e infraestruturas para facilitar isto assim que a conexão para os consumidores for grande o suficiente para que esta quantidade de arquivos passe por ela", completa Wilson.
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