sexta-feira, 1 de julho de 2011

Produtor de FIFA diz ser capaz de consertar PES

Mais uma polêmica está instalada e a rivalidade entre as duas séries de futebol virtual mais famosas do planeta só aumenta a cada edição lançada. Dessa vez, o produtor de "FIFA 12", David Rutter, disse ser capaz de consertar tecnicamente a franquia rival "Pro Evolution Soccer", da Konami, e que se sentiria muito honrado com isso, caso fosse chamado para tal proposta.

Mesmo deixando bem claro que ele não vai sair tão cedo da sede canadense da EA Sports, seu atual local de trabalho, David mostrou-se interessado na possibilidade. "Eu estaria muito honrado e orgulhoso em poder me juntar a eles e fazer o que eu sei de melhor. Mas as minhas raízes estão aqui em Vancouver, rodeado da incrível equipe de produção da EA Sports. Por isso, eu não vou a lugar algum, a menos que o governo daqui me dê um pé no traseiro por ser britânico", brincou.

A afirmação veio para rebater, mesmo que em tom passivo, algumas alegações mais recentes da Konami, em que a empresa afirma com todas as letras que o gameplay de "Pro Evolution Soccer" irá destroçar o de "FIFA".



"Se você quer uma jogabilidade pura e única, acho que esse ano nós seremos muito mais superiores a eles", disse ao CVG Jon Murphy, líder do time de produção do título. "Temos tanta coisa inédita por aqui, mas somente a leveza do toque e a maneira como os jogadores se movimentam independentemente é algo fantástico. Você percebe isso instantaneamente enquanto joga", exaltou Murphy.

Pré-vendas de Battlefield 3 superam as de Modern Warfare 3

Que a maior briga do ano na indústria dos jogos eletrônicos é entre "Battlefield 3" e "Call of Duty: Modern Warfare 3" todo mundo já sabe. Agora o que pode surpreender a alguns é que, segundo o site alemão PC Games, o game da série de tiro em primeira pessoa da Electronic Arts está com mais pedidos antecipados do que o da Activision.

A informação surgiu após depoimentos em surdina de funcionários da rede varejista americana GameStop, que asseguraram que game da EA estaria tendo uma procura maior nas pré-vendas. O que poderia corroborar a informação é que o portal de vendas Amazon também lista "Battlefield 3" na frente de "Modern Warfare 3" nas reservas antecipadas.

Embora sem nota oficial de qualquer uma das duas companhias, a informação vem para confirmar a previsão de Jens Uwe, vice presidente-senior da EA, que havia dito, com toda certeza, que seu jogo iria superar o rival.
"Tenho certeza disso. A única pergunta agora é que dia isso vai acontecer. E, para mim, quando mais cedo melhor. Com 'Battlefield 3', temos uma engine muito superior em um produto top de linha", apontou Uwe. "Estamos bem convencidos que, de fato, teremos algo muito melhor do que nossos concorrente direto. Achamos que esse é o melhor ano para recuperar grande parte da nossa participação no mercado", finalizou. 

Ubisoft adia Splinter Cell Trilogy HD Collection para Setembro

Os fãs da espionagem irão aguardar pelo menos mais dois meses para relembrarem os grandes momentos da aventuras militares de Sam Fisher. Com o lançamento marcado anteriormente para julho, a produtora Ubisoft informou que está adiando o lançamento de "Spliner Cell Trilogy HD Collection" para 23 de setembro.
A coleção, antes também listada para Xbox 360, agora irá sair apenas no Playstation 3. O pacote irá reunir os três primeiros episódios da famosa série de espionagem e combates militares "Splinter Cell", "Splinter Cell: Pandora Tomorrow" e "Splinter Cell: Chaos Theory".
A diferença é que agora os três games serão remasterizados em alta definição, tanto para imagem (720p) quanto para áudio. Além disso, terão suporte aos troféus, as conquistas virtuais que são liberadas conforme a realização de objetivos específicos propostos durante as partidas.